Cidadãos podem indicar o HBST para receber recursos do Nota Fiscal Gaúcha

03 de agosto de 2022

O Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) pode ser indicado pelos cidadãos para receber repasses financeiros através do Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O programa tem como objetivo incentivar os gaúchos a solicitarem a inclusão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) na emissão de notas fiscais. Com isso, concorrem a prêmios em dinheiro e as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas com repasses financeiros.

Os consumidores de Encantado e região que ainda não estão cadastrados no programa podem se inscrever e indicar, em "Escolha a entidade" - na área da Saúde, o “HBST - Hospital Beneficente Santa Terezinha”, como está nominado no portal da Secretaria Estadual da Fazenda (www.nfg.sefaz.rs.gov.br). 


O cidadão ainda tem a opção de marcar entidades para área da Assistência Social, Educação, Saúde, Defesa e Proteção dos Animais e uma de Livre Escolha. O consumidor já cadastrado também pode alterar o registro das entidades escolhidas a qualquer momento. Para acumular pontos do Programa e beneficiar as entidades registradas é necessário solicitar a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal a cada compra efetuada.

O HBST de Encantado participa do programa desde 2015 e já recebeu R$ 89,3 mil em recursos que foram investidos em equipamentos médicos, instrumental cirúrgico, entre outros. Atualmente, a Casa de Saúde conta com 3,9 mil contribuintes apoiadores da entidade no seu cadastro para receber recursos oriundos do NFG. 

O diretor do HBST, Evandro Klein, pede o apoio da comunidade regional ao fazer o cadastro. "Além de incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, o programa tem uma relevância social. Por meio dele, as entidades sociais indicadas, como o Hospital, são beneficiadas com recursos que garantem a compra de equipamentos e materiais pontuais que auxiliam na melhoria contínua do trabalho prestado", afirma.

Um dos objetivos do programa é conscientizar a população sobre a importância do tributo, com combate à sonegação de impostos. Além de premiação mensal, há outra modalidade de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instantaneamente. O Receita da Sorte distribui prêmios diários. Para isso, o consumidor solicita a nota fiscal com CPF na hora da compra e faz a leitura do QR-Code da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica via aplicativo do NFG para ser premiado na hora. 

Já o Receita Certa é uma iniciativa que prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro a todos os cidadãos atuantes no Nota Fiscal Gaúcha - independentemente de sorteio - desde que se verifique um incremento real de arrecadação de ICMS junto ao comércio varejista. Outra vantagem de participar do programa são os descontos concedidos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). 

Como participar!
Para participar do Nota Fiscal Gaúcha acesse www.nfg.sefaz.rs.gov.br, clique em Cidadão, Cadastre-se e preencha os dados solicitados, entre eles "escolha a Entidade" - na área da saúde, indicando “HBST - Hospital Beneficente Santa Terezinha”. Nesta mesma página – Cidadão – você acompanha os resultados dos sorteios mensais e a sua pontuação. Para acumular pontos e beneficiar as entidades escolhidas é necessário solicitar a inclusão do número do seu CPF na nota fiscal a cada compra efetuada.

81-cidadaos-podem-indicar-o-hbst-para-receber-recursos-do-nota-fiscal-gaucha-1

Endereço
RUA JÚLIO DE CASTILHOS, 791. CENTRO
ENCANTADO/RS
TELEFONES: 51 3751 - 3111

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. O2.AG