HBST realiza treinamento sobre Controle de infecção hospitalar e Higienização das mãos

27 de julho de 2022

O Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) está reforçando, neste mês de julho, com todas as equipes, a importância do Controle de infecção hospitalar e a Higienização correta das mãos. 
 

O treinamento ocorre na Casa de Saúde por meio de educação continuada, a cada seis meses, ou conforme a necessidade identificada nas auditorias internas, e visa promover a segurança dos pacientes e dos profissionais que trabalham no Hospital. A capacitação é realizada por meio de oficinas que abordaram o passo a passo da lavagem correta das mãos.


"A higienização das mãos é reconhecida, mundialmente, como uma medida muito importante no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. As mãos dos profissionais que atuam nos serviços de saúde são consideradas ferramentas principais, pois são as executoras das atividades nas quais a contaminação pode ocorrer durante o contato direto com o paciente ou por meio do contato indireto, com produtos e equipamentos ao seu redor", explica a enfermeira Suelen Bianchini, integrante da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.


Além de padrões de legislação e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), "Higienizar as mãos para evitar infecções" faz parte das Seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) utilizadas no HBST.

 

80-hbst-realiza-treinamento-sobre-controle-de-infeccao-hospitalar-e-higienizacao-das-maos-1

Endereço
RUA JÚLIO DE CASTILHOS, 791. CENTRO
ENCANTADO/RS
TELEFONES: 51 3751 - 3111

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. O2.AG