Maternidade

Maternidade Dr. Nédio Robellius Pretto

A Maternidade do Hospital Beneficente Santa Terezinha possui leitos de internação para convênios, particular e SUS, berçário e equipe de Enfermagem qualificada.

As futuras mamães podem conhecer os serviços prestados pela Maternidade através de uma visita guiada, mediante agendamento através do telefone (51) 3751-3111. 


A chegada de um bebê é sempre um momento de muita ansiedade para as mamães. Por isso, confira algumas dicas para a preparação da “Malinha de Maternidade” e outras informações importantes para a família e visitantes.

Sugestão de lista para a mala da maternidade do bebê

O HBST elaborou uma lista com itens interessantes de ter na mala da maternidade do bebê. São eles: 06 macacões (os que possuem botões na frente facilitam a abertura e fechamento); 06 conjuntos de bodys e calças; 01 cobertor de algodão (nos meses frios); 01 manta; 04 cueiros; 04 pares de meias; 04 pares de luvinhas; 02 toalhas; fraldas de boca; 01 pacote de fraldas descartáveis (RN ou P); 01 pacote de lenços umedecidos para usar na troca de fralda, 01 escova de cabelo; enfeites de cabelo e roupinha especial para saída da Maternidade.

 

Sugestão de lista para a mala da maternidade da mamãe
O Hospital também elaborou uma lista com itens interessantes de ter na mala da maternidade das mamães. São eles: 01 par de chinelos; 03 sutiãs de amamentação; 03 camisolas ou pijamas com abertura nos seios; 06 calcinhas confortáveis de algodão; 01 pacote de absorvente para os seios; produtos de higiene pessoal, incluindo absorvente noturno; 01 muda de roupa para a saída da maternidade e medicações de uso contínuo. Você também pode levar sua almofada de amamentação para facilitar.

 

O que mais é possível levar na maternidade
Claro que a chegada de um bebê precisa ser registrada e, por isso, é possível levar a câmera fotográfica/filmadora ou celular. No entanto, para fotografar ou gravar vídeo na sala de parto é necessária a autorização. Caso opte por um serviço profissional, o HBST possui parceiros cadastrados e treinados para garantir a segurança das mamães e dos bebês. Consulte o Hospital para mais informações. Também é permitido levar lembrancinhas do bebê e enfeites para a porta do quarto. 

 

Alguns cuidados contribuem para a recuperação das mamães e bebês

• Antes e após entrar no quarto, higienize as mãos.
• O leito é de uso exclusivo da mãe, por isso não deite ou sente na cama (inclusive crianças), também não coloque sobre ele bolsas e sacolas.
• É proibida a entrada de flores no hospital.
• Evite visitas durante o horário da noite (após as 19 horas).
• Não use perfume com fragrância forte e não fume antes da visita.
• Dê privacidade à mamãe quando for o momento de amamentar.
• Não fale alto dentro dos quartos e evite atender o celular durante a visita.
• Não faça visitas prolongadas e evite aglomeração de pessoas no quarto.
• Não circule nas dependências da Maternidade, ou visite outros quartos com o bebê.

Endereço
RUA JÚLIO DE CASTILHOS, 791. CENTRO
ENCANTADO/RS
TELEFONES: 51 3751 - 3111

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. O2.AG