Humanização

 

Grupo de Humanização do Hospital Beneficente Santa Terezinha tem como objetivo favorecer o acolhimento dos usuários e acompanhantes, promovendo o bem estar emocional dos colaboradores, bem como proporcionar um ambiente de conforto, respeito e segurança a todos.

 

Missão

 

Proporcionar ambiente e assistência humanizada, valorizando a pessoa e respeitando sua individualidade.

 

Visão

 

Sensibilizar e capacitar todas as pessoas que atuam no hospital sobre a importância de humanizar o atendimento e as relações interpessoais.
Valores e Princípios
- Humanização nas ações
- Benefício Social
- Sensibilização
- Ternura no acolhimento

 

Um pouco de nossa história

 

O Hospital Beneficente Santa Terezinha passou a contar com o Grupo de Trabalho Humanizado a partir de 27 de novembro de 2007.  A equipe é formada por profissionais de diversos setores, que se reúnem uma vez por mês, buscando empreender uma política institucional de resgate da humanização na assistência à saúde, em benefício aos usuários e profissionais. O grupo está aberto a participação de todos os colaboradores que tiverem interesse em contribuir com alguma ação de humanização. 
As reuniões são mensais, nas quartas-feiras, das 13h15min às 14h, na Sala de Reuniões do Hospital.

 

Conheça algumas ações realizadas


Aniversário dos colaboradores 
Na última sexta-feira de cada mês são comemorados os aniversários dos colaboradores, com uma confraternização, em todos os turnos, no Refeitório.
 


Aniversário dos clientes internados


O aniversário dos clientes internados é festejado através da identificação da porta do quarto com uma placa com o nome do paciente, bem como com uma visita do Grupo de Humanização para cantar parabéns e felicitá-lo.

 

Missa da Esperança

 

A Missa da Esperança é celebrada uma vez por mês na Capela do Hospital. O Grupo de Humanização entra em contato com os familiares dos pacientes falecidos no mês anterior convidando-os para a missa em nome dos falecidos. 

 

Informação aos familiares dos pacientes cirúrgicos


Os acompanhantes de pacientes que serão submetidos a procedimento cirúrgico recebem a informação da recepcionista ou da enfermagem para que permaneçam na sala de espera do Centro Cirúrgico.  A enfermeira responsável irá informar sobre o término do procedimento ou atraso do mesmo. 

 

 

Grupo Vozes do “HBST”


O Grupo foi criado há cinco anos e realiza endontros semanais, nas terças-feiras, no Auditório do Plano de Saúde São Camilo. O Coral é formado por 14 colaboradores  do Hospital e tem a regência do maestro Gerson de Souza. O Vozes do HBST vem se apresentando em diversos eventos e encontros de corais da região.  

 

 

Grupo DóRéMi    


O Grupo DóRéMi é constituído basicamente por profissionais da enfermagem que desenvolvem atividades de Humanização buscando levar alegria e descontração aos pacientes internados, bem como aos seus familiares e demais colaboradores do hospital. O público-alvo são os pacientes internados que fazem aniversário durante a internação e aqueles que estão tristes e deprimidos com uma visão negativa da vida. A atividade trás uma enorme satisfação ao DóRéMi pelos momentos de descontração e leveza que proporcionam aos pacientes e como recompensa recebem sorrisos  de agradecimento.

 

 

Equipe de Humanização


Anielle Merino
Ana Paula do Carmo Rodrigues
Carmem Rosa Dalla Vecchia
Cristiane Machado Duarte Lima
Claudia Ines Bouvie Stefani
Claudia Buffon
Dorli Maria Diehl
Elisangela Mara Zanelatto
Inajara Pappis de Medeiros 
Luciana Botassoli Cechin
Marilene Daltoé
Valdinei Monteiro

Endereço
RUA JÚLIO DE CASTILHOS, 791. CENTRO
ENCANTADO/RS
TELEFONES: 51 3751 - 3111

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. O2.AG